Xiaomi lança Mi Credit, a sua plataforma de crédito pessoal

Por João Ortega
4 de dezembro de 2019 às 13:26 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones, está entrando no mercado indiano de fintechs. A empresa lançou, nesta terça-feira (3), uma plataforma de crédito pessoal no país asiático. A Mi Credit funciona como um marketplace de ofertas de empréstimo em parceria com fintechs locais.
A Índia é o mercado de maior sucesso da Xiaomi, no qual ela é líder em venda de smartphones nos últimos dois anos. A empresa quer usar a popularidade da marca para alavancar os empréstimos na Mi Credit. As ofertas de crédito variam entre Rs 5000 (R$ 293) até Rs 100 mil (R$ 5,8 mil) e o foco está nos consumidores millenials.
Com ofertas de diferentes startups de crédito em uma mesma plataforma, a ideia é que os clientes consigam obter formas de pagamento que sejam vantajosas a eles e taxas baixas em relação ao mercado. A Índia é um local onde a penetração de cartões de crédito é pequena, o que cria um cenário propício ao crescimento das fintechs de crédito.
O app da Mi Credit será pré-instalado em todos os celulares vendidos pela marca na Índia, e também estará disponível para download na Google Play. Por enquanto, não há previsão para chegada ao iPhone. O usuário que quiser um empréstimo pessoal precisa ceder uma série de informações, inclusive histórico de apps de conversa.
A Mi Finance, braço financeiro da Xiaomi – do qual a Mi Credit faz parte – está presente na China desde 2014, com o lançamento da carteira digital da empresa. Com desaceleração da venda de smartphones na China, que inclusive resultou na troca de liderança, o foco da Xiaomi em serviços financeiros é cada vez maior.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários