Viagem de São Paulo ao Rio de janeiro em meia hora? Saiba mais sobre o Hyperloop

Rodrigo Sá, head global da HyperloopTT, estará no Brasil no dia 29 de setembro para falar na Silicon Valley Conference. Garanta sua presença no evento

Avatar

Por Da Redação

17 de agosto de 2018 às 13:51 - Atualizado há 2 anos

O futuro da mobilidade passa por carros autônomos, patinetes elétricos compartilháveis e também por sistemas mais complexos para viagens longas. Os altos custos envolvendo a aviação supersônica fizeram de projetos terrestres uma alternativa para viagens mais rápidas, sobretudo com cidades que já possuem uma ponta-aérea estabelecida. Uma das empresas que investe neste segmento é a HyperloopTT, que está desenvolvendo um sistema de transporte baseado num projeto idealizado por Elon Musk, um dos nomes mais celebrados do Vale do Silício.

O Hyperloop usa uma tecnologia de propulsão elétrica que permite levar pessoas e cargas de um ponto a outro com velocidades que podem chegar a 1.100 km/h. Os veículos (similares a trens de um monotrilho) viajam por dentro de um tubo onde a pressão do ar é muito baixa. Com esse impulso, o deslocamento é mais rápido até mesmo que o de aviões.

O plano das empresas que estão utilizando o conceito desenvolvido para Musk é oferecer alternativas para ponte-aéreas estabelecidas, como São Paulo e Rio de Janeiro; San Francisco e Los Angeles; Porto e Lisboa etc. Com essa velocidade, por exemplo, uma viagem entre as capitais de São Paulo e Rio levaria cerca de meia hora.

A Hyperloop, que recentemente iniciou um centro de pesquisas em Minas Gerais, já firmou 12 acordos com governos para a implementação do projeto em diferentes cidades. Os próximos passos da companhia e o futuro do transporte serão tema da palestra de Rodrigo Sá, head global da empresa, na segunda edição do Silicon Valley Conference, o melhor evento sobre o Vale do Silício já feito no Brasil, evento que acontece no próximo dia 29 de setembro em São Paulo.

Teremos a presença de diversos palestrantes internacionais que falarão sobre os rumos da inteligência artificial, da comida, da educação e do marketing. Não é futurologia, são os protagonistas de empresas que estão começando uma transformação que veremos no futuro em nossas casas e nas empresas que trabalhamos.

Para participar e alinhar totalmente o seu mindset ou empresa ao Vale do Silício, aproveite nosso valor promocional e inscreva-se na Silicon Valley Conference antes que os ingressos se esgotem.