20 de janeiro de 2020 às 12:35 - Atualizado há 12 meses
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
A Tencent, gigante chinesa de tecnologia, revelou na semana passada que pretende ampliar seus investimentos em startups estrangeiras em 2020. De acordo com Martin Lau, presidente da Tencent, o plano para este ano é aumentar a “comunicação e cooperação com empreendedores de fora do país”.
“No passado, nossos setores de investimento estavam focados principalmente em videogames e conteúdo, bem como nas fronteiras da ciência e da tecnologia”, disse o executivo, segundo o portal South China Morning Post. “No entanto, no futuro, a atenção será voltada a plataformas de varejo inteligente e pagamentos”.
No ano passado, na América Latina, a Tencent investiu no Nubank e na Ualá, fintech argentina. Globalmente, foram realizados 108 aportes – 33% menos do que em 2018. Em questão de valores, a redução foi ainda mais drástica: US$ 4,9 bilhões investidos em startups estrangeiras em 2019 diante de US$ 10,5 bilhões no ano anterior. “O ambiente de investimentos em 2019 foi bastante difícil”, avalia Martin Lau.
Comentários