Amazon e Alibaba estudam aquisição dos Correios, afirma jornal O Dia

João Ortega

Por João Ortega

25 de junho de 2019 às 18:24 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A disputa comercial entre EUA e China pode beneficiar o Brasil. Segundo publicação da última sexta-feira (22) do jornal O Dia, a norte-americana Amazon e a chinesa Alibaba estudam a aquisição dos Correios.

A intenção do Governo Federal de privatizar os Correios já é pública. Não há, porém, previsão de início para o processo de privatização. Mesmo assim, as gigantes do e-commerce mundial têm interesse na rede de logística de entregas no Brasil que a empresa pública possui. Ela inclui frota de veículos, agências e, claro, dados.

Segundo a publicação, Amazon e Alibaba se atentam para o fato de os Correios atuarem como banco postal. Neste sentido, adquirir a empresa significa uma porta de entrada para o setor bancário no Brasil.

Porém, o jornal não revela valores em negociação. No momento, as empresas estrangeiras ainda estão estudando os prós e contras da possível aquisição, que não deve acontecer antes do fim do ano.