Tecnologia e gastronomia se unem em prol de indivíduos em situação vulnerável
Por Elena Costa
19 de outubro de 2017 às 17:32 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Por meio de cursos de capacitação e empreendedorismo, a Gastromotiva prepara jovens da periferia para atuarem em atividades relacionadas à gastronomia. Um movimento que começou em 2006 na cidade de São Paulo, hoje abrange Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador e até a Cidade do México.
A iniciativa irá formar mais 2.033 indivíduos até o fim deste ano nos locais em que atua. Com o seu crescimento e alcance a organização irá receber uma estrutura de sua comunidade online criada por meio de um Hackathon formado por 50 meninas de locais vulneráveis que irão aprender sobre tecnologia e codificação para completar este desafio.
O evento que ocorrerá no Microsoft Technology Center, na capital paulista, tem produção da própria Microsoft e Thoughtworks e vai acontecer nesse fim de semana, dias 21 e 22 de outubro. Ele foi montado depois que a organização decidiu compartilhar suas metodologias em uma plataforma online inovadora, ampliando o seu impacto para o mundo.
Mariéme Jamme (fundadora do imtheCODE na África) e David Hetz (fundador da Gastromotiva) se juntaram para trazer comida e tecnologia em prol de indivíduos em situação de vulnerabilidade.
O imtheCODE na África é uma iniciativa liderada por africanos que tem como objetivo principal mobilizar governos, empresas, fundações filantrópicas e sociedade civil, para investir em tecnologias futuras que possam impulsionar o desenvolvimento sustentável para mulheres e meninas marginalizadas na sociedade.
A hackathon possibilitará que inovadores, com diferentes conjuntos de habilidades (que vão de codificação, construção de aplicativos e análise de dados para soluções de design), trabalhem para conquistar as Metas de Desenvolvimento Sustentável. As melhores ideias que surgirem no evento serão desenvolvidas e receberão o apoio de programas locais de incubação.
O desafio demonstra que a Gastromotiva além de realizar uma transformação social por meio da gastronomia consegue trabalhar melhor os seus objetivos de desenolvimento sustentável e ao mesmo tempo colaborar com empresas de tecnologias como iamtheCODE, Microsoft, Gema Ventures e Thoughtworks.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários