Chinesa Didi faz parceria com unidade de carros autônomos da Califórnia

Da Redação

Por Da Redação

30 de abril de 2019 às 18:46 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Didi, startup da China de mobilidade urbana, anunciou na quinta-feira (25) uma parceria estratégica com a iniciativa DeepDrive da Universidade da Califórnia em Berkeley. A equipe de pesquisadores da DeepDrive aplica técnicas de Deep Learning no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para mobilidade, com foco em veículos autônomos.

A empresa da China, que adquiriu a 99 no início de 2018 e tem robusta operação no Brasil, afirmou durante conferência que a parceria envolverá pesquisa e aplicações nos campos de veículos inteligentes, treinamento e intercâmbio acadêmico. A unidade de pesquisa de Berkeley já colabora com outras grandes companhias chinesas de tecnologia como Tencent, Huawei, Baidu, e Meituan-Dianpin. Além disso, a DeepDrive também trabalha com fabricantes automotivas como Ford, Hyundai e Toyota.

Desde fevereiro, a Didi está realizando testes com carros autônomos na China. Entretanto, o CTO da empresa, Bob Zhang, afirmou à imprensa, em julho de 2018, que não acreditava na adoção de veículos sem motorista dentro de uma década. Além disso, a startup de mobilidade urbana terminou o ano passado com quase US$ 1,5 bilhão em déficit – valor três vezes maior que em 2017 – o que pode desacelerar os planos de modernizar sua frota.

As parcerias são fundamentais na era da nova economia, onde mais que nunca o sucesso é fruto da colaboração. A StartSe colabora com 6 parceiros para oferecer conteúdo relevante sobre o que acontece na China. Quer aprender mais sobre a segunda maior economia do mundo? Conheça a Missão China!

Este artigo é uma adaptação e foi originalmente publicado neste link pelo Technode, um portal de notícias que cobre as áreas de tecnologia, startups e investimentos na China.