Chinesa Didi faz parceria com unidade de carros autônomos da Califórnia

Dona da 99, empresa de mobilidade urbana já realiza testes com veículos autônomos na China

Avatar

Por Da Redação

30 de abril de 2019 às 18:46 - Atualizado há 10 meses

Didi

A Didi, startup da China de mobilidade urbana, anunciou na quinta-feira (25) uma parceria estratégica com a iniciativa DeepDrive da Universidade da Califórnia em Berkeley. A equipe de pesquisadores da DeepDrive aplica técnicas de Deep Learning no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para mobilidade, com foco em veículos autônomos.

A empresa da China, que adquiriu a 99 no início de 2018 e tem robusta operação no Brasil, afirmou durante conferência que a parceria envolverá pesquisa e aplicações nos campos de veículos inteligentes, treinamento e intercâmbio acadêmico. A unidade de pesquisa de Berkeley já colabora com outras grandes companhias chinesas de tecnologia como Tencent, Huawei, Baidu, e Meituan-Dianpin. Além disso, a DeepDrive também trabalha com fabricantes automotivas como Ford, Hyundai e Toyota.

Desde fevereiro, a Didi está realizando testes com carros autônomos na China. Entretanto, o CTO da empresa, Bob Zhang, afirmou à imprensa, em julho de 2018, que não acreditava na adoção de veículos sem motorista dentro de uma década. Além disso, a startup de mobilidade urbana terminou o ano passado com quase US$ 1,5 bilhão em déficit – valor três vezes maior que em 2017 – o que pode desacelerar os planos de modernizar sua frota.

As parcerias são fundamentais na era da nova economia, onde mais que nunca o sucesso é fruto da colaboração. A StartSe colabora com 6 parceiros para oferecer conteúdo relevante sobre o que acontece na China. Quer aprender mais sobre a segunda maior economia do mundo? Conheça a Missão China!

Este artigo é uma adaptação e foi originalmente publicado neste link pelo Technode, um portal de notícias que cobre as áreas de tecnologia, startups e investimentos na China.