Governo de São Paulo realiza parceria com maior incubadora da China

Por João Ortega
7 de agosto de 2019 às 16:42 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Governo do Estado de São Paulo assinou um acordo de cooperação com a incubadora Innoway, que fica em Pequim, na China. A parceria será realizada por meio de intercâmbio de startups e troca de experiências entre os ecossistemas empreendedores locais.
O acordo foi assinado durante viagem do Governador João Dória e da Secretária de Desenvolvimento Econômico Patrícia Ellen à China. “Teremos intercâmbio de startups, treinamento e capacitação de gestores de incubadoras e eventos entre os dois países na área de inovação”, disse Dória na ocasião.
A Innoway é a maior incubadora da China. Quase três mil startups já passaram pelos programas da Innoway. Ela fica na região de Zhongguancun, um distrito de inovação da capital chinesa.
Em São Paulo, as startups chinesas que participarem do projeto ficarão em residência em parques selecionados, incluindo o IPT Open. Ele é destinado a empresas com soluções de “alta densidade tecnológica” e promove produtos inovadores com uma equipe de pesquisadores e empreendedores.
Segundo comunicado, haverá projetos voltados a treinamento e capacitação de pessoas em “via de mão dupla”. “Este acordo é chave para a conexão dos nossos empreendedores com a China”, afirma Patrícia Ellen.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários