Volkswagen aposenta o slogan “Das Auto” em resposta ao escândalo revelado em setembro

Segundo executivos da empresa, a mudança é uma tentativa de mostrar humildade.

Avatar

Por Maurício Benvenutti

30 de dezembro de 2015 às 04:38 - Atualizado há 4 anos

Depois da renúncia de vários executivos da VW, incluindo o CEO Martin Winterkorn, a última vítima do escândalo de falsificação de resultados da Volkswagen é o slogan “Das Auto”.

Ele, que era usado desde 2007, será aposentado como parte da estratégia de reconstrução da marca alemã. No seu lugar, somente serão mostrados o logo da Volkswagen e seu nome. Segundo executivos da empresa, essa mudança é uma tentativa de mostrar humildade depois do escândalo revelado em setembro.

A montadora admitiu equipar 11 milhões de carros à diesel com aplicativos que fraudavam os testes de emissão de poluentes.

Em uma reunião a portas fechadas para discutir os problemas de imagem da marca, o slogan, que significa “O Carro”, teria sido duramente criticado por ser pretensioso demais. Ao invés dele, a empresa quer buscar um novo slogan para melhor transmitir seus planos futuros envolvendo outras áreas, como o setor de carros elétricos, por exemplo. Nos meses posteriores ao escândalo, a VW anunciou que vai dar mais atenção a esse segmento e inclusive lançará uma versão elétrica do seu sedã de luxo Phaeton.