A visão de Elon Musk para a Boring Company começa a tomar forma

Os túneis serão empilhados, entrecruzando e sobrepondo uns aos outros para obter a máxima eficiência em muitas camadas

Avatar

Por Lucas Bicudo

30 de junho de 2017 às 19:53 - Atualizado há 3 anos

A empresa de túnel de Elon Musk, The Boring Company, anunciou que seu elevador de carro, que será usado para colocar veículos e cargas abaixo do solo em sua rede de túneis, provavelmente estará operacional na próxima semana.

Caso você esteja perdido, recapitulemos: a ideia básica é que os pontos de acesso à superfície permitirão veículos dirigir para os painéis do elevador a partir de rotas regulares. Eles irão descer a uma rede de túnel, onde o carro ou a carga escorregarão para o fluxo de tráfego a bordo de um trenó; ninguém realmente estará dirigindo nas rotas subterrâneas, mas, em vez disso, esses trenós automáticos os transportam em sincronia entre si.

Os túneis serão empilhados, entrecruzando e sobrepondo uns aos outros para obter a máxima eficiência em muitas camadas.

Veja também: Montamos o e-book: “Conheça o Vale do Silício“, para te ajudar a entender como as coisas funcionam em um dos maiores centros de inovação do mundo.

Ainda há um longo caminho a percorrer antes que o trabalho da Boring Company resulte em uma rede de transportes reais. As cidades podem pensar em permitir que outras pessoas construam e operem, mas isso deve resultar em demonstrações espetaculares de toda a ideia por trás do plano em ação.

Musk disse que The Boring Company ocupa uma pequena fração de seu tempo versus seu trabalho com SpaceX e Tesla, mas ele está claramente muito entusiasmado com a ideia de soluções subterrâneas.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]