Uma gigante do Vale do Silício está mudando pois acredita em nova tecnologia

Da Redação

Por Da Redação

12 de Maio de 2017 às 18:17 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma das tecnologias mais promissoras do mundo, neste exato momento, é a Inteligência Artificial. Tanto que uma das empresas mais fortes do Vale do Silício está passando por uma grande transformação para atender toda a demanda que vai surgir nos próximos anos.

“Inteligência artificial vai invadir todo o software”, afirmou Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia – uma gigante da região mais inovadora do mundo e que está fazendo um trabalho para incentivar ainda mais as startups do segmento. A empresa produz hardware para computadores, GPUs (Graphic Processing Units), que antigamente eram usadas para jogos e agora formam o hardware que roda as inteligências artificiais.

A companhia está falando tanto disso que pretende treinar 100.000 desenvolvedores em deep learning este ano. “Inteligência artificial tornou-se a principal forma de tecnologia. E no centro dela estão as GPUs Nvidia”, destacou Colette Kress, CFO da companhia em uma conferência com os investidores da companhia.

Essa mentalidade transformadora é típica do Vale do Silício, região mais inovadora do mundo e que a Apple é uma grande expoente. Temos um e-book gratuito para tratar do que faz a região tão inovadora e para te ajudar a conhecer mais esta região.

Empresa quer MAIS startups no segmento

Prevendo chance de ganhar mais dinheiro com o crescimento de inteligência artificial, a Nvidia tem trabalhado com as startups do segmento para fortalecer o segmento. E já ajudou 1.300 startups desde que começou a focar com agressividade na inteligência artificial.

Para tal, a empresa está estabelecendo uma parceria com fundos de venture capital para financiar ainda mais startups de inteligência artificial e fortalecer o ecossistema. A Nvidia também está aberta para parcerias e financiamento diretamente.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]