Um belo exemplo para os times de futebol do Brasil

Avatar

Por Maurício Benvenutti

5 de janeiro de 2016 às 04:45 - Atualizado há 6 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Los Angeles Dodgers, um dos mais tradicionais times de baseball dos EUA, lançou em agosto um programa de aceleração com 10 startups do setor esportivo.

Em parceria com a agência de publicidade R/GA, o clube realizou um processo seletivo com mais de 600 startups de 34 países. As 10 startups selecionadas cobrem diferentes áreas de uma equipe profissional, como gerenciamento do estádio, recrutamento de atletas e engajamento com a torcida.

O objetivo do programa é desenvolver produtos inovadores para diversificar as receitas dos times e melhorar o relacionamento com os fãs. Na visão dos Dodgers, existem muitas oportunidades para criar soluções lucrativas que vão além da bilheteria, marketing e direitos de imagem.

Entre os mentores do programa estão Magic Johnson, alguns proprietários do Los Angeles Dodgers e do Golden State Warriors (atual campeão da NBA), e executivos da MLB, a liga profissional de baseball norte-americana.

Um belo exemplo para os times de futebol do Brasil. Veja aqui o site do programa.