Uber quer usar Facebook para mostrar interesses em comum entre passageiros

Avatar

Por Lucas Bicudo

2 de fevereiro de 2017 às 18:10 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Uber apresentou uma patente que pode tornar o UberPool um pouco menos “assustador”, ao mostrar, antes de compartilhar uma corrida, interesses ou amigos que os passageiros possam ter em comum.

Quando você solicitar o serviço, o aplicativo pedirá que você conecte seu perfil do Facebook. Ele fará o mesmo para a pessoa que você está prestes a compartilhar o carro. Se vocês tiverem algo em comum, a Uber irá informá-lo.

A startup também está propondo uma espécie de UberPool exclusivo, que você pode proativamente compartilhar um carro apenas com pessoas que têm links comuns.

Outro recurso detalhado no projeto é o “Uber there”. Veja só: o aniversário de um amigo em um bar. É só acessar a página do evento no Facebook, que lá teria um botão Uber embutido, capaz de compartilhar caronas com amigos que também foram convidados, tudo sem sair da rede social.

É válido dizer que a Uber entrou com pedido para o United States Patent and Trademark Office, mas ainda não foi concedido. Pode ser que nunca vejamos esses features funcionando.

Se isso acontecer, tudo isso pode tornar o UberPool mais palatável para qualquer pessoa preocupada em compartilhar um carro com estranhos.

(via Business Insider)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]