Uber em mais polêmica: agora, seu carro autônomo é um perigo para ciclistas
Por Lucas Bicudo
21 de dezembro de 2016 às 10:24 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Uber entrou numa polêmica semana passada ao começar os testes de seus carros autônomos em São Francisco sem a permissão do Estado. Agora a história ganha mais um episódio: os que militam pelas bicicletas estão alegando que a tecnologia coloca ciclistas em risco.
Quando um veículo faz a passagem de sua pista para uma rua à direita, ele potencialmente poderá invadir a ciclovia e cortar um ciclista que passa pelo cruzamento. A San Francisco Bike Coalition disse que essa é uma das causas primárias de colisão entre carros e bicicletas.
O The Guardian relatou que a Uber está ciente do problema, mas que continuou com seus carros autônomos circulando. A única medida tomada foi que a companhia instruiu os motoristas atrás do veículo com piloto automático a assumirem quando precisarem fazer uma curva à direita que ultrapassa uma ciclovia.
Antes que esse problema fosse amplamente divulgado, o procurador-geral da Califórnia, Kamala Harris – que também é eleito senador do Estado – pediu que os testes da Uber parassem até que a empresa obtesse uma autorização especial do DMV para prosseguir.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários