Uber em mais polêmica: agora, seu carro autônomo é um perigo para ciclistas

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de dezembro de 2016 às 10:24 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Uber entrou numa polêmica semana passada ao começar os testes de seus carros autônomos em São Francisco sem a permissão do Estado. Agora a história ganha mais um episódio: os que militam pelas bicicletas estão alegando que a tecnologia coloca ciclistas em risco.

Quando um veículo faz a passagem de sua pista para uma rua à direita, ele potencialmente poderá invadir a ciclovia e cortar um ciclista que passa pelo cruzamento. A San Francisco Bike Coalition disse que essa é uma das causas primárias de colisão entre carros e bicicletas.

O The Guardian relatou que a Uber está ciente do problema, mas que continuou com seus carros autônomos circulando. A única medida tomada foi que a companhia instruiu os motoristas atrás do veículo com piloto automático a assumirem quando precisarem fazer uma curva à direita que ultrapassa uma ciclovia.

Antes que esse problema fosse amplamente divulgado, o procurador-geral da Califórnia, Kamala Harris – que também é eleito senador do Estado – pediu que os testes da Uber parassem até que a empresa obtesse uma autorização especial do DMV para prosseguir.

(via TechCrunch)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]