Twitter planeja aumentar o limite de 140 caracteres

Avatar

Por Maurício Benvenutti

6 de janeiro de 2016 às 05:53 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O Twitter sempre se caracterizou por manter as coisas sucintas. O número máximo de 140 caracteres força as pessoas a irem direto ao ponto. No entanto, vários relatórios afirmam que a empresa está muito perto de acabar com esse limite.

Além de ser uma característica fortíssima, os 140 caracteres são um resquício das origens da empresa. O Twitter começou como um serviço de SMS em que o limite de 140 foi projetado para caber em uma única mensagem de 160 caracteres.

A mudança seria parte da estratégia para ganhar novos usuários. Jack Dorsey, um dos fundadores da companhia, twittou os motivos dessa novidade, mas não entrou em detalhes. Alguns boatos dizem que o novo limite será de 10 mil caracteres.

Ao que tudo indica, o  Twitter continuará mostrando somente os 140 caracteres iniciais dos tweets, mas eles serão acompanhados de um botão “ver mais” para apresentar o restante da mensagem. A mudança é esperada para acontecer no final de março.