Trump se reúne com a elite da tecnologia; “todo mundo tem que gostar de mim”

Os filhos de Trump também participaram da reunião, levantando as reclamações de conflito de interesse que cercam o futuro presidente

Avatar

Por Da Redação

14 de dezembro de 2016 às 18:46 - Atualizado há 3 anos

Donald Trump, presidente-eleito dos Estados Unidos, acaba de ter uma longa reunião com a elite do mundo da tecnologia. Nomes como Jeff Bezos, fundador da Amazon, e Larry Page, fundador do Google, estiveram lá junto com Sheryl Sandberg, a 2ª no comando do Facebook, Tim Cook, CEO da Apple, Satya Nadella, CEO da Microsoft e Peter Thiel, apoiador de Trump e primeiro investidor do Facebook.

Além deles, o CEO da Cisco, da Oracle, Intel e IBM também estiveram presentes no encontro, que se deu na Trump Tower, em Manhattan. Os filhos de Trump também participaram da reunião, levantando as habituais reclamações de conflito de interesse que cercam o futuro presidente americano.

Na reunião, Trump tentou arrumar um pouco o seu relacionamento caótico com o Vale do Silício. “Nesta sala, todos aqui devem gostar de mim. Ao menos um pouquinho”, afirmou.  Ele ofereceu toda a ajuda possível – dizendo que ia ser ótimo para que os inovadores continuassem com seu importantíssimo trabalho e toda a inovação possível. “Queremos que vocês continuem com toda inovação sensacional”, completou.

Ele ressaltou que aquelas pessoas poderosas poderiam ligar para ele ou qualquer um de seus associados quando quisessem. “Não há uma cadeia de comando formal aqui”, disse. Não é uma frase muito bacana de se ouvir de um presidente-eleito americano…

Espero que o Vale do Silício goste mais dele a partir de hoje. Ou não.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]