Top 10 startups do demo day de uma das maiores aceleradoras do mundo

Aproximadamente 40 startups se apresentaram no Demo Day da 500 Startups, uma das maiores aceleradoras do mundo.

Avatar

Por Maurício Benvenutti

21 de fevereiro de 2016 às 08:03 - Atualizado há 4 anos

Mais uma vez o StartSe foi ao Demo Day da 500 Startups, uma das maiores e mais disputadas aceleradoras do mundo. O evento ocorreu no dia 16 de fevereiro em Mountain View, uma das cidades do Vale do Silício.

Mil pessoas assistiram 36 startups realizarem seus pitches para captação inicial (seedround) e 11 empresas que buscavam captação post-seed, ou seja, já haviam recebido investimento inicial anteriormente e buscavam novos aportes.

Na platéia, encontramos Marco Poli, angel investor e parceiro do Startse!

Seguem os nossos 10 destaques:

1. Sales Huddle: http://www.saleshuddlegroup.com
Promete transformar os treinamentos de vendas já existentes nas empresas (que muitas vezes são “boring” e pouco interessantes) em games eletrizantes com efeito direto na eficiência de venda das equipes comerciais.

2. Metadata: http://www.metadata.io
Uma plataforma que promete acelerar o processo de inbound marketing. A startup criou um algoritmo que avalia mais 500 indicadores para ajudar as empresas a priorizarem contatos e vendas.

3. Noval Technologies: http://imirror.nobal.ca
Automatização de vendas para lojas de varejo, principalmente de roupas. Permite integrar as vendas realizadas em lojas físicas e online (conceito de omnichannel) otimizando a operação. O produto iMirror ainda permite que o consumidor complete a compra direto do provador.

4. Qmagico: http://www.qmagico.com.br
Startup brasileira já investida pela Bozano Investimentos e cujos fundadores são do ITA de São José dos Campos. Permite que educadores tenham uma avaliação mais eficiente dos alunos, melhorando o processo de ensino.

5. Scoop: http://www.sqoop.com
É uma plataforma que permite organizar o fluxo de corporate news para para repórteres.

6. Lawtrades: http://www.lawtrades.com
Empresa de serviços de advogados on-line. Um algoritmo encontra o advogado especialista disponível para dar a resposta solicitada pelo usuário. O potencial de receita para os advogados da plataforma é tão bom quanto nas melhores firmas de advocacia dos EUA.

7. Piper: http://playpiper.com
Um jogo de peças eletrônicas de montar. Oferece um kit de componentes eletrônicos para as crianças desenvolverem a criatividade e a proximidade com a tecnologia. A intenção é educar os inventores do amanhã. Seu apelo é ensinar a programar gadgets reais tão fácil quanto montar Minecraft.

8. QueueDr: https://www.queuedr.com
Startup para otimizar a agenda de médicos. 20% das consultas marcadas são canceladas de última hora e outros pacientes poderiam ser atendidos nesses horários. O sistema oferece “encaixes” para esses horários via SMS de forma inteligente.

9. Codeupstart: https://www.codeupstart.com
Promete ensinar programação através de aulas online.

10. Silverpush: http://www.silverpush.co
Cruza o impacto dos anúncios de TV com atividades nas redes sociais para coletar dados de resposta, menções, hashtags, etc. Objetivo é aproximar a televisão dos canais sociais.

Mais informações: http://500demoday.co.