Top 10 startups do demo day de uma das maiores aceleradoras do mundo

Avatar

Por Maurício Benvenutti

21 de fevereiro de 2016 às 08:03 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Mais uma vez o StartSe foi ao Demo Day da 500 Startups, uma das maiores e mais disputadas aceleradoras do mundo. O evento ocorreu no dia 16 de fevereiro em Mountain View, uma das cidades do Vale do Silício.

Mil pessoas assistiram 36 startups realizarem seus pitches para captação inicial (seedround) e 11 empresas que buscavam captação post-seed, ou seja, já haviam recebido investimento inicial anteriormente e buscavam novos aportes.

Na platéia, encontramos Marco Poli, angel investor e parceiro do Startse!

Seguem os nossos 10 destaques:

1. Sales Huddle: http://www.saleshuddlegroup.com
Promete transformar os treinamentos de vendas já existentes nas empresas (que muitas vezes são “boring” e pouco interessantes) em games eletrizantes com efeito direto na eficiência de venda das equipes comerciais.

2. Metadata: http://www.metadata.io
Uma plataforma que promete acelerar o processo de inbound marketing. A startup criou um algoritmo que avalia mais 500 indicadores para ajudar as empresas a priorizarem contatos e vendas.

3. Noval Technologies: http://imirror.nobal.ca
Automatização de vendas para lojas de varejo, principalmente de roupas. Permite integrar as vendas realizadas em lojas físicas e online (conceito de omnichannel) otimizando a operação. O produto iMirror ainda permite que o consumidor complete a compra direto do provador.

4. Qmagico: http://www.qmagico.com.br
Startup brasileira já investida pela Bozano Investimentos e cujos fundadores são do ITA de São José dos Campos. Permite que educadores tenham uma avaliação mais eficiente dos alunos, melhorando o processo de ensino.

5. Scoop: http://www.sqoop.com
É uma plataforma que permite organizar o fluxo de corporate news para para repórteres.

6. Lawtrades: http://www.lawtrades.com
Empresa de serviços de advogados on-line. Um algoritmo encontra o advogado especialista disponível para dar a resposta solicitada pelo usuário. O potencial de receita para os advogados da plataforma é tão bom quanto nas melhores firmas de advocacia dos EUA.

7. Piper: http://playpiper.com
Um jogo de peças eletrônicas de montar. Oferece um kit de componentes eletrônicos para as crianças desenvolverem a criatividade e a proximidade com a tecnologia. A intenção é educar os inventores do amanhã. Seu apelo é ensinar a programar gadgets reais tão fácil quanto montar Minecraft.

8. QueueDr: https://www.queuedr.com
Startup para otimizar a agenda de médicos. 20% das consultas marcadas são canceladas de última hora e outros pacientes poderiam ser atendidos nesses horários. O sistema oferece “encaixes” para esses horários via SMS de forma inteligente.

9. Codeupstart: https://www.codeupstart.com
Promete ensinar programação através de aulas online.

10. Silverpush: http://www.silverpush.co
Cruza o impacto dos anúncios de TV com atividades nas redes sociais para coletar dados de resposta, menções, hashtags, etc. Objetivo é aproximar a televisão dos canais sociais.

Mais informações: http://500demoday.co.