Teto solar da Tesla com a SolarCity sairá mais barato que tetos normais

Avatar

Por Lucas Bicudo

18 de novembro de 2016 às 11:58 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Elon Musk, o CEO da Tesla, anunciou que o teto solar, produzido em parceria com a SolarCity, irá custar menos para instalar do que um teto normal.

Na última quinta (17), acionistas da montadora e da empresa de energia solar votaram a favor da fusão, em um negócio cotado em US$ 2 bilhões. No mês de outubro, Musk revelou um novo teto solar para casas, para reforçar a parceria com a SolarCity, mas não deu muitas especificações.

Agora, depois dos votos dos acionistas, o discurso foi esse:

“Parece bastante promissor que um teto solar realmente custe menos do que um teto normal, antes mesmo de ter o valor da eletricidade incluso. Então a proposta básica seria: você gostaria de um teto que tenha uma aparência melhor do que um normal, dura duas vezes mais, custa menos e ainda gera eletricidade? Como que você escolheria outra coisa?”

Durante uma conferência por telefone, no começo de novembro, o CEO da SolarCity Lydon Rive disse que as companhias estão planejando 40 centavos por Watt, o que deixaria o produto alinhado com a concorrência.

O teto irá incorporar vidro desenvolvido pela divisão responsável pelo material na Tesla.

(via Business Insider)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]