Teto solar da Tesla com a SolarCity sairá mais barato que tetos normais
Por Lucas Bicudo
18 de novembro de 2016 às 11:58 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Elon Musk, o CEO da Tesla, anunciou que o teto solar, produzido em parceria com a SolarCity, irá custar menos para instalar do que um teto normal.
Na última quinta (17), acionistas da montadora e da empresa de energia solar votaram a favor da fusão, em um negócio cotado em US$ 2 bilhões. No mês de outubro, Musk revelou um novo teto solar para casas, para reforçar a parceria com a SolarCity, mas não deu muitas especificações.
Agora, depois dos votos dos acionistas, o discurso foi esse:
“Parece bastante promissor que um teto solar realmente custe menos do que um teto normal, antes mesmo de ter o valor da eletricidade incluso. Então a proposta básica seria: você gostaria de um teto que tenha uma aparência melhor do que um normal, dura duas vezes mais, custa menos e ainda gera eletricidade? Como que você escolheria outra coisa?”
Durante uma conferência por telefone, no começo de novembro, o CEO da SolarCity Lydon Rive disse que as companhias estão planejando 40 centavos por Watt, o que deixaria o produto alinhado com a concorrência.
O teto irá incorporar vidro desenvolvido pela divisão responsável pelo material na Tesla.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários