Testamos o Uber pelo Facebook Messenger; assista ao vídeo gravado no Vale do Silício

Avatar

Por Maurício Benvenutti

21 de dezembro de 2015 às 07:07 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O StartSe testou a nova funcionalidade do Messenger que agora permite chamar um Uber de forma tão simples quanto enviar uma mensagem.

A nova atualização do Messenger possui um ícone para chamar uma corrida, onde a solicitação e as interações são feitas em formato de conversa.

Saímos do centro de San Francisco e fomos até o aeroporto. Em 10s um motorista aceitou o nosso pedido e em 6 minutos ele chegou para nos pegar. Todo acompanhamento é feito pelo próprio Messenger, que interage com você por meio de mensagens. Também existe uma opção para deixar seus amigos do Facebook cientes (em tempo real) que a sua corrida está a caminho.

O motorista nos falou que para ele a interface é a mesma, não havendo diferença se o pedido é feito por meio do aplicativo do Uber ou do Messenger.

Ao chegar no destino, recebemos o recibo da corrida por conversa privada do Messenger e U$ 20 de desconto como parte da estratégia de ambas as empresas para estimular o uso da funcionalidade, que ainda só está disponível em algumas cidades americanas.

Ótima integração, principalmente para os usuários do Facebook que usam o Messenger con frequência.