Tesla vai construir fazenda solar de 70 megawatts para abastecer fábrica

Da Redação

Por Da Redação

13 de janeiro de 2017 às 10:35 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais
A Tesla pretende usar uma fazenda solar de 70-megawatts para abastecer a Gigafactory, sua fábrica gigantesca no estado americano de Nevada. A fazenda solar vai estar no topo da fábrica e vai ser sete vezes maior do que a segunda maior fazenda solar do mundo.
O plano da Tesla é fazer com que a fábrica não consuma nenhum tipo de combustível fóssil diretamente e seja totalmente alimentada pelos painéis solares instalados no topo. O excesso de bateria gerado durante o dia vai ser guardado em pequenas baterias construídas pela Tesla para uso em outros horários. Os painéis serão produzidos pela SolarCity, comprada pela Tesla no ano passado.
Com a fábrica 100% elétrica, a Tesla espera uma grande eficiência energética ao mesmo tempo que produz nenhuma emissão de carbono. Além disso, a empresa também garante um sistema de aquecimento e esfriamento modernos e a recirculação de 400 mil galões de água, diminuindo os gastos com água em 80%.
Quando a fase 2 da fábrica estiver completa, a Tesla pretende produzir 35GWh de células de baterias e 50 GWh de pacotes de baterias por ano. Isso seria superior a toda a produção de baterias de lítio em 2013 e o suficiente para “abastecer” cerca de 500 mil carros populares da companhia – o Model 3.

(Via Electrek)

E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]