Tesla vai construir fazenda solar de 70 megawatts para abastecer fábrica

Por Da Redação
13 de janeiro de 2017 às 10:35 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Tesla pretende usar uma fazenda solar de 70-megawatts para abastecer a Gigafactory, sua fábrica gigantesca no estado americano de Nevada. A fazenda solar vai estar no topo da fábrica e vai ser sete vezes maior do que a segunda maior fazenda solar do mundo.
O plano da Tesla é fazer com que a fábrica não consuma nenhum tipo de combustível fóssil diretamente e seja totalmente alimentada pelos painéis solares instalados no topo. O excesso de bateria gerado durante o dia vai ser guardado em pequenas baterias construídas pela Tesla para uso em outros horários. Os painéis serão produzidos pela SolarCity, comprada pela Tesla no ano passado.
Com a fábrica 100% elétrica, a Tesla espera uma grande eficiência energética ao mesmo tempo que produz nenhuma emissão de carbono. Além disso, a empresa também garante um sistema de aquecimento e esfriamento modernos e a recirculação de 400 mil galões de água, diminuindo os gastos com água em 80%.
Quando a fase 2 da fábrica estiver completa, a Tesla pretende produzir 35GWh de células de baterias e 50 GWh de pacotes de baterias por ano. Isso seria superior a toda a produção de baterias de lítio em 2013 e o suficiente para “abastecer” cerca de 500 mil carros populares da companhia – o Model 3.
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários