Tesla atrasa produção do Model 3, modelo mais esperado por consumidores

Avatar

Por Elena Costa

3 de outubro de 2017 às 15:51 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O lançamento mais esperado da Tesla, o Model 3, está completamente atrasado. A companhia produziu apenas 260 veículos neste mês, bastante abaixo da meta de produção de 1.500 – levantando mais dúvidas sobre a capacidade da empresa de escalar sua produção. Em carta a investidores a montadora enfatizou que já localizou o problema que resultou no atraso e que irá consertá-lo.

“É importante enfatizar que não há problemas com a produção do Model 3 ou na linha de produção. Nós sabemos o que precisa ser corrigido e estamos confiantes que vamos corrigir os gargalos de produção à curto prazo”, disse a companhia.

O objetivo era produzir 1.500 Model 3 em setembro antes de saltar para 20.000 em dezembro – cerca de 500.000 unidades já foram compradas e entregues. Com o atraso, eles prometem entregar neste final de ano 10 mil unidades do novo modelo. Mesmo com problemas o relatório trouxe números positivos dos outros modelos de veículos elétricos da companhia.

A produção do Model S e o Model X apresentou o melhor desempenho de toda a história deles, subindo 4,5% em relação ao mesmo período de 2016. No total foram produzidos 25.336 sendo cerca de 14 mil e 11 mil dos modelos citado acima.

A Tesla é uma empresa que já foi fundada e criada na nova economia – carros elétricos e autônomos vão dominar o transporte no futuro. O StartSe montou um curso online de introdução à Nova Economia. A ideia é aprender a ser competitivo com quem reescreve o futuro a partir do Vale do Silício.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]