Tesla adquire fornecedor de robôs para automatizar ainda mais fábricas

Avatar

Por Elena Costa

8 de novembro de 2017 às 10:06 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Para otimizar a produção do Model 3 a Tesla comprou o seu fornecedor de longa data Perbix. A empresa adquiriu a startup um mês depois de comprar a companhia alemã especialista em automação Grohmann Engineering.

Perbix produz equipamentos de fabricação automatizada para a Tesla e por meio desta e outras aquisições, a companhia deseja modificar a indústria automobilística iniciando pela produção do Model 3. Ação que tem o intuito de fomentar a produção ainda não obteve resultados já que foi modificado novamente o prazo de entrega de 5 mil carros por semana de dezembro desse ano para março de 2018.

Além disso, o CEO coloca que quer “melhorar as máquinas que constroem as máquinas” já que acredita que quanto mais automação na indústria automobilística menos gastos de produção terá.

De acordo o com Minneapolis Star-Tribune,”a Perbix, que começou como fabricante de equipamentos de usinagem há 41 anos, trabalhou silenciosamente com a Tesla há quase três anos em ferramentas automatizadas que incluem um sistema que faz os rotores da unidade de unidade em seus carros “.

A ideia e ação proposta pelo CEO da Tesla faz parte para adequar a Tesla ainda mais à Nova Economia – transformando cada vez mais sua fábrica em uma “fábrica automática”. Confira o nosso sobre o assunto e aprenda a ser competitivo com quem reescreve o futuro a partir do Vale do Silício.