Steve Jobs já sabia o futuro da Apple desde que ela era uma startup na garagem

Da Redação

Por Da Redação

28 de agosto de 2015 às 10:09 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Você sabe para onde sua empresa vai? Sabe qual o lema, qual a motivação, o que fazer? Pois deveria. Um empreendedor que ensina muito bem isso é Steve Jobs, que sabia qual seria o futuro da empresa desde que ele era um garoto de 22 anos que tinha uma startup na garagem de sua casa.

“Nossa companhia foi fundada no princípio que algo muito diferente acontece quando uma pessoa encontra um computador. O que estamos tentando fazer é remover a barreira de ter que aprender a usar o computador”, afirmou Jobs, relembra o Business Insider. E ele estava certo: a Apple é conhecida por fazer produtos amigáveis, que sejam usáveis pelas pessoas comuns.

Na época, concorrentes da Apple, como IBM, estavam fazendo os computadores cada vez maiores, para empresas, universidades e para o governo. De sua garagem, Jobs e Steve Wozniak faziam o computador menor, para os usuários.

O lema continua forte na empresa. A ideia de “remover a barreira do aprendizado” ainda está presente nos grandes produtos da companhia: o iPhone, iPad, iTunes, todos eles muito fáceis de usar.

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!