Startup verde: americanos criam a própria estufa para cultivar maconha

Da Redação

Por Da Redação

14 de dezembro de 2016 às 17:42 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Um dos mercados mais promissores nos Estados Unidos atualmente é o da maconha. Há um grande boom de iniciativas na Costa Oeste, onde os estados estão legalizando a maconha aos poucos.

Enquanto aqui a maconha é tratada como um caso de polícia muitas vezes (e a guerra as drogas continuam ceifando a vida de muitos brasileiros), por lá, virou uma grande oportunidade de negócios. Até grandes nomes, como Snoop Dogg, estão investindo bastante nessas startups.

Afinal, usa quem quer e eu não acredito, genuinamente, que esta é uma escolha do indivíduo e ninguém pode te proibir de usar algo que, em teoria, só faz mal a você mesmo.

Uma das iniciativas mais bacanas neste segmento é a Seedo Lab, de Denver, no Colorado. Eles criaram uma estufa portátil, parecendo um frigobar, que pode ser usada para cultivar maconha ao longo de um certo período de tempo.

A estufa se adequa as necessidades daquele tipo de erva e você ainda consegue monitorar todas as necessidades dela. Ela conta com uma dezena de features, muitas delas acessíveis pelo celular.

Como plantar maconha demora tempo (desculpa, eu não sei, tenho experiência zero neste assunto), ainda há uma câmera na estufa. Ou seja, o usuário fica ali, monitorando o crescimento da sua maconha numa boa.

A tecnologia vai derrubar leis: ao mesmo tempo que ela facilita a criação de maconha na casa dos usuários, há pessoas que já imprimiram armas funcionais em impressora 3D – eliminando a maior parte das regras anti-armamento.

Já discutimos o assunto no Conexão Vale do Silício, o programa quinzenal do StartSe para tratar de inovação. Assista os próximos!

O uso do produto parece ter inspirado um belíssimo vídeo promocional, hilário e que demonstra toda a capacidade desta invenção. É no mínimo uma belíssima aula de marketing.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]