Startup faz carro elétrico capaz de ir até 312 km/h, o mais rápido de todos

Da Redação

Por Da Redação

28 de novembro de 2016 às 14:20 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A startup de carros elétricos NextEV construiu um carro aparentemente sensacional. O NIO EP9 já bateu dois recordes de velocidade e atinge 312 km/h, o mais rápido carro elétrico de todos.

Ele é capaz de atingir de 0 à 100 em apenas 2,1 segundos – graças à aceleração mais ágil de um carro elétrico. Ele foi capaz de fazer o circuito de Nürburgring em 7 minutos e 5 segundos, o recorde entre todos os carros elétricos.

O carro também tem uma autonomia de 425 quilômetros com uma recarga de apenas 45 minutos. Ele deve ser vendido nos próximos meses, com um preço de US$ 1 milhão.

A montadora, porém, quer mais: ela planeja transformar o NIO EP9 em um veículo totalmente autônomo nos próximos anos – e já tem a permissão do estado da Califórnia para realizar os testes.

Já discutimos esse tema algumas vezes no Conexão Vale do Silício, nosso programa aqui no StartSe para discutir inovação e tecnologia. Inscreva-se e não perca.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]