Snapchat pode abrir o capital na bolsa (e isso é importante para startup!)

Por Da Redação
8 de setembro de 2016 às 18:24 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Snapchat pode abrir o capital este ano ainda, de acordo com o site The Information. A companhia está conversando com alguns bancos para fazer este evento.
Evan Spiegel, CEO da companhia, já havia dito que queria realizar o IPO anteriormente. E é bom que o faça: efetivamente, muitos no mercado acreditam ser o “fim” da época de startup para se tornar uma empresa já estabelecida.
A companhia certamente já tem o tamanho para fazer isso: prevê US$ 1 bilhão em receitas de anúncios em 2017 e o dobro disso em 2018. De fato, o Snapchat já é uma empresa gigantesca e o seu valuation reflete isso: US$ 22 bilhões.
Uma abertura de capital é um evento significativo na vida de qualquer startup. É uma oportunidade de saída para quem investiu na companhia antes e um excelente meio de captar dinheiro para expandir suas operações.
Infelizmente, as condições no Brasil não permitem que isso aconteça de forma tão natural quanto nos Estados Unidos. A renda fixa, por aqui, é um investimento que acaba tirando atratividade de outros investimentos.
Com nosso cenário e o caos econômico dos últimos anos, a bolsa brasileira tem um número baixíssimo de empresas – menos do que a da Mongólia. Mudar essa condição seria uma necessidade imperativa para melhorar o nosso ecossistema.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários