Snapchat pode abrir o capital na bolsa (e isso é importante para startup!)

Da Redação

Por Da Redação

8 de setembro de 2016 às 18:24 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Snapchat pode abrir o capital este ano ainda, de acordo com o site The Information. A companhia está conversando com alguns bancos para fazer este evento.

Evan Spiegel, CEO da companhia, já havia dito que queria realizar o IPO anteriormente. E é bom que o faça: efetivamente, muitos no mercado acreditam ser o “fim” da época de startup para se tornar uma empresa já estabelecida.

A companhia certamente já tem o tamanho para fazer isso: prevê US$ 1 bilhão em receitas de anúncios em 2017 e o dobro disso em 2018. De fato, o Snapchat já é uma empresa gigantesca e o seu valuation reflete isso: US$ 22 bilhões.

Uma abertura de capital é um evento significativo na vida de qualquer startup. É uma oportunidade de saída para quem investiu na companhia antes e um excelente meio de captar dinheiro para expandir suas operações.

Infelizmente, as condições no Brasil não permitem que isso aconteça de forma tão natural quanto nos Estados Unidos. A renda fixa, por aqui, é um investimento que acaba tirando atratividade de outros investimentos.

Com nosso cenário e o caos econômico dos últimos anos, a bolsa brasileira tem um número baixíssimo de empresas – menos do que a da Mongólia. Mudar essa condição seria uma necessidade imperativa para melhorar o nosso ecossistema.

[php snippet=5]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!