Slack tem estratégia interessante para ser relevante: investir em startups para a plataforma

Por Da Redação
21 de julho de 2016 às 14:49 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma startup que quer ser algo mais e pode ser algo maior. A Slack, aplicativo de conversas para grupos corporativos, planeja se tornar uma plataforma para solucionar todos os seus problemas corporativos. E para conseguir isso, a empresa está apostando em parcerias. E colaborando com eles.
Atualmente, já são mais de 600 aplicativos diferentes integrados com o Slack, permitindo que você traga outros serviços para seus usuários. A empresa quer expandir isso e anunciou que investirá quase US$ 2 milhões em 14 startups que melhoram o serviço proveniente da Slack.
Esse é um dos primeiros investimentos do Slack Fund, uma parceria de US$ 80 milhões entre a startup e vários Venture Capitalists para colocar dinheiro em novas startups. E é uma forma muito interessante da companhia de garantir que seus serviços continuem entre os melhores e mais usados.
Corporate Venturing geralmente é usado por grandes empresas para manter sua competitividade e trazer novas inovações, mas é muito bom ver uma startup assumir este posto também e fazer este tipo de operação (só traz vantagens para o ecossistema).
A Slack atualmente já tem 3 milhões de usuários diários e mais de 930 mil usuários. “Um ecossistema como o nosso é compartilhado. Nosso impacto como plataforma é inevitavelmente ligado ao nosso sucesso com parceiros e desenvolvedores”, afirma a empresa.
Mensagem da Brasil Ventures
Olá, tudo bom?
Eu sou o Vinicius, Diretor Executivo do Brasil Ventures, uma organização para ajudar empresas como a sua a entenderem o novo ambiente de inovação e se manterem competitivas, através de Corporate Venturing.
Corporate Venturing é a forma de empresas inovarem mais rápido e mais barato por meio de investimento em startups ou transformando seus projetos internos em startups dirigidas por seus colaboradores, chamados de intra-empreendedores.
Eu quero te convidar para batermos um papo sobre este assunto! É só se cadastrar aqui em baixo e eu vou te enviar alguns e-mails com o melhor conteúdo de Corporate Venturing para te ajudar a inovação mais rápida e disruptiva, fortalecendo seu negócio.
Este é um canal de comunicação direto para te ajudar. Quero saber das suas dificuldades e objetivos. O Brasil Ventures pode te ajudar a criar conexões com empresas inovadoras no Brasil e no mundo, oferece o melhor conteúdo e as melhores práticas de Corporate Venturing.
Faça parte da nossa comunidade e seja protagonista da próxima revolução no mercado.
Aguardo seu contato.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários