Slack tem estratégia interessante para ser relevante: investir em startups para a plataforma

Da Redação

Por Da Redação

21 de julho de 2016 às 14:49 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Uma startup que quer ser algo mais e pode ser algo maior. A Slack, aplicativo de conversas para grupos corporativos, planeja se tornar uma plataforma para solucionar todos os seus problemas corporativos. E para conseguir isso, a empresa está apostando em parcerias. E colaborando com eles.

Atualmente, já são mais de 600 aplicativos diferentes integrados com o Slack, permitindo que você traga outros serviços para seus usuários. A empresa quer expandir isso e anunciou que investirá quase US$ 2 milhões em 14 startups que melhoram o serviço proveniente da Slack.

Esse é um dos primeiros investimentos do Slack Fund, uma parceria de US$ 80 milhões entre a startup e vários Venture Capitalists para colocar dinheiro em novas startups. E é uma forma muito interessante da companhia de garantir que seus serviços continuem entre os melhores e mais usados.

Corporate Venturing geralmente é usado por grandes empresas para manter sua competitividade e trazer novas inovações, mas é muito bom ver uma startup assumir este posto também e fazer este tipo de operação (só traz vantagens para o ecossistema).

A Slack atualmente já tem 3 milhões de usuários diários e mais de 930 mil usuários. “Um ecossistema como o nosso é compartilhado. Nosso impacto como plataforma é inevitavelmente ligado ao nosso sucesso com parceiros e desenvolvedores”, afirma a empresa.

Mensagem da Brasil Ventures 

Olá, tudo bom?

Eu sou o Vinicius, Diretor Executivo do Brasil Ventures, uma organização para ajudar empresas como a sua a entenderem o novo ambiente de inovação e se manterem competitivas, através de Corporate Venturing.

Corporate Venturing é a forma de empresas inovarem mais rápido e mais barato por meio de investimento em startups ou transformando seus projetos internos em startups dirigidas por seus colaboradores, chamados de intra-empreendedores.

Eu quero te convidar para batermos um papo sobre este assunto! É só se cadastrar aqui em baixo e eu vou te enviar alguns e-mails  com o melhor conteúdo de Corporate Venturing para te ajudar a inovação mais rápida e disruptiva, fortalecendo seu negócio.

Este é um canal de comunicação direto para te ajudar. Quero saber das suas dificuldades e objetivos. O Brasil Ventures pode te ajudar a criar conexões com empresas inovadoras no Brasil e no mundo, oferece o melhor conteúdo e as melhores práticas de Corporate Venturing.

Faça parte da nossa comunidade e seja protagonista da próxima revolução no mercado.

Aguardo seu contato.

Abraços,
Vinicius Scaramel, Diretor Executivo da Brasil Ventures
[php snippet=7]