Rival do Uber está crescendo 100% por quatro anos consecutivos

Da Redação

Por Da Redação

6 de julho de 2017 às 12:35 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Lyft está crescendo. E muito. É uma das startups que mais crescem entre as principais startups maduras do mundo. A companhia agora faz mais de um milhão de corridas por dia e tem uma taxa de 350 milhões de caronas por mês.

Ela vem se aproveitando (e muito) de todos os problemas que o Uber vem passando em 2017 – e tem um “momentum” melhor, tendo sido eleitas uma das empresas mais inovadoras do mundo recentemente. “Esses números importantes são entregues por incansáveis e temos um foco de vários anos em melhorar a vida das pessoas com o melhor transporte do mundo”, afirmou o presidente do Lyft, John Zimmer, ao Business Insider.

O Lyft tem apoio de grandes empresas, como a GM – que investiu pesado nela e está usando a startup para avançar na busca pelo carro elétrico. E isso permitiu ela crescer 100% mês-contra-mês por 48 meses seguidos – efetivamente dobrando de tamanho a cada ano.

Embora só esteja nos Estados Unidos, a Lyft tem uma bela entrada no mercado, com 40% de marketshare em algumas das 350 cidades americanas em que ele está presente e vem ganhando fôlego em cidades importantes como Atlanta, Chicago e Nova York. No total, a Lyft já tem 30% de mercado nacional.

Aqui no Brasil, a Lyft não está disponível – mas a empresa tem uma espécie de coligação mundial contra o Uber, e o 99 faz parte dele. A companhia é do Vale do Silício, a região mais inovadora do mundo, cuja mentalidade é de revolucionar e mudar paradigmas.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]