Rival do Netflix? Facebook está pensando em produzir séries e programas

Por Da Redação
26 de junho de 2017 às 13:27 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Mais uma empresa está entrando no mercado de conteúdo via streaming: o Facebook. A gigante de Mark Zuckerberg vem competir com Netflix, Amazon, as TVs tradicionais e até mesmo a Apple (que lançou o primeiro programa recentemente).
De acordo com o Wall Street Journal, o Facebook quer produzir programas com até US$ 3 milhões de orçamento por episódio – que é um valor relativamente elevado para certas produções, mas abaixo do que o Netflix tem pago por séries como Sense8 (que tinha um orçamento de US$ 100 milhões para 10 episódios).
Já são dois pilotos que a companhia quer fazer, ambos focando uma audiência de adolescentes e adultos de até 30 anos. A primeira série seria um drama sobre relacionamento chamado “Strangers” e um jogo de televisão, chamado “Last State Standing”.
A companhia, porém, quer lançar os episódios de maneira tradicional, um por um ao longo do período desejado, ao invés de lançar uma temporada de uma vez. O Facebook provavelmente fará igual uma tv tradicional e transmitirá esse conteúdo ao vivo, através da rede social, com algumas possíveis pausas comerciais.
Aparentemente essa é mais uma demonstração do que é possível fazer com a plataforma do Facebook do que simplesmente um interesse em entrar neste mercado. A companhia quer atrair as grandes emissoras a usarem o “ao vivo” da rede social há algum tempo, e tem obtido algumas pequenas vitórias.
Mark Zuckerberg é um dos grandes expoentes do Vale do Silício: ele mostra uma vontade implacável de mudar o mundo, aumentando a conectividade entre as pessoas, e comanda a rede social de forma que ganhe dinheiro e satisfaça sua ideologia ao mesmo tempo. Essa é a mentalidade do Vale do Silício: inovar, criar novos produtos que ajudam as pessoas resolvendo problemas reais e ganhar dinheiro enquanto faz isso. Parece interessante.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários