Quanto a CEO Marissa Mayer gastou na festa de final de ano do Yahoo?

Avatar

Por Maurício Benvenutti

18 de dezembro de 2015 às 10:10 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Marissa Mayer está na mira dos investidores devido aos seus excessivos gastos. Se por um lado a empresa atravessa sérias dificuldades financeiras, com suas ações desvalorizando mais de 30% só este ano, por outro calcula-se que foram gastos U$ 7 milhões na festa de final de ano para mais de 4 mil pessoas no Pier 48 em San Francisco.

Fontes próximas do Yahoo tentam desmentir, mas os relatos de quem esteve lá dão conta do luxo que foi. Cassino, lustres de cristal importados, urnas jorrando penas de avestruz, acrobatas servindo champagne e um antigo Rolls Royce fizeram parte das atrações.

O principal crítico desses excessos chama-se Eric Jackson. Ele, que é investidor da empresa, afirmou que a festa de final de ano espelha os hábitos de consumo do Yahoo desde que Marissa Mayer, ex-executiva do Google, assumiu o comando do negócio em 2012.

Segundo ele, foram gastos mais de U$ 3 bilhões em fusões e aquisições que não agregaram nenhum valor à companhia ao longo dos últimos 3 anos. Ele também comparou o sucesso do Instagram desde que foi comprado pelo Facebook por U$ 1 bilhão com o declínio do Tumblr desde que foi comprado pelo Yahoo por U$ 1,1 bilhão.

Mayer, que deu à luz dias depois da festa, está em licença-maternidade de duas semanas. Segundo a CNN Money, ela receberia cerca de U$ 25,8 milhões caso fosse demitida. Já se ela perdesse o emprego se a empresa fosse vendida, sua indenização seria de aproximadamente U$ 110 milhões.