Learning Experience reúne grupo de 100 brasileiros no Vale do Silício

Da Redação

Por Da Redação

27 de junho de 2017 às 10:27 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

*Por Paula Ponzi

O StartSe, maior ecossistema de startups do Brasil, está reunindo um grupo de mais 100 empreendedores brasileiros no Vale do Silício para participar da Learning Experience, curso de imersão de uma semana na atmosfera da região mais empreendedora do mundo.

No primeiro dia da jornada, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a sede do Plug’n’Play e do RobotX Space. Esses espaços abrigam centenas de startups de diversos lugares do mundo e foram berço do nascimento das empresas mais inovadoras criadas nos últimos anos como Google, Amazon, Pay Pal.

Na abertura do curso, Maurício Benvenutti, autor do best-seller Incansáveis e sócio do StartSe, trouxe um panorama geral sobre a região Vale e sobre as novas tecnologias disruptivas que já estão revolucionando diversos segmentos da indústria: saúde, educação, mercado financeiro, direito etc.

Em seguida, Rodrigo Tamellini, da Intel, falou sobre a evolução da realidade virtual e Merged Reality e como essa tecnologia já está impactando diretamente a vida das pessoas seja na simples forma de assistir a um jogo de futebol ou mesmo no diagnóstico e tratamento médico.

A Embraer também marcou presença no evento apresentando novas tendências no setor de aviação, incluindo, uma parceria que está sendo negociada com o Uber e que deve revolucionar o setor de transportes. A empresa, que investe constantemente em inovação, mantém um fundo de U$130 para investir em startups que possam ser fornecedoras para a cadeia aeroespacial.

Eduardo Henrique, da Movile, falou sobre o sucesso de apps como Playkids e iFood e sobre como a cultura de metas e resultados pode estar associada ao mundo de inovação. Além disso, lembrou que errar e, sobretudo, aprender rapidamente com os erros é fundamental para quem busca criar negócios que proponham uma solução disruptiva.

Quer participar da próxima turma da Learning Experience em dezembro deste ano? Acesse o site do programa e saiba como se inscrever.