O Uber dos estacionamentos!

Aplicativo segue modelo do Uber e Airbnb para facilitar a vida de quem precisa estacionar nas grandes cidades.

Avatar

Por Maurício Benvenutti

3 de fevereiro de 2016 às 07:45 - Atualizado há 4 anos

Estacionar é um problema?

Pois bem, uma startup de San Francisco oferece uma solução para a falta de vagas de estacionamento nas grandes cidades. Luxe é um aplicativo que conecta motoristas que precisam estacionar seus carros com pessoas que estacionam para eles.

Como funciona: motoristas usam o aplicativo Luxe para solicitar um valet no local onde eles precisam estacionar seus carros. Manobristas do Luxe, que precisam ser notificados com 10 minutos de antecedência, aparecem no local e horário combinados. Enquanto o motorista vai fazer o que tem para fazer, o manobrista estaciona o carro em uma das várias garagens da cidade onde o Luxe possui vagas alugadas – nenhum carro é estacionado na rua.

Pelo smartphone, o motorista informa onde e quando quer o seu carro de volta para o manobrista devolvê-lo. O usuário pode acompanhar em tempo real a localização exata do seu automóvel.

O custo do aplicativo é mais barato do que a maioria dos estacionamentos de San Francisco. O serviço cobra U$ 5 por hora ou U$ 15 pela diária – o preço médio da diária para estacionar em uma garagem da cidade é de U$ 29.

Nesse preço, já está incluído o seguro que cobre qualquer problema que possa ocorrer enquanto o carro estiver com o manobrista. O serviço, que até poucos meses atrás só estava disponível em San Francisco, agora já pode ser também usado em Los Angeles, Chicago, Seattle, Austin e New York. Em breve deve chegar ao Brasil.