O aplicativo da Uber está mudando para dar mais dinheiro para empresa

Da Redação

Por Da Redação

5 de novembro de 2016 às 18:16 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Uber já é uma startup altamente rentável para os seus donos – embora dê um prejuízo bilionário por algumas decisões de seus donos. É o principal negócio de transporte, um dos principais mercados que estão surgindo nos últimos anos e já vale US$ 68 bilhões – valuation maior que todas as empresas brasileiras listadas na BM&FBovespa e até de gigantes como GM e Ford.

A empresa leva um percentualzinho de todas as corridas que ocorrem na plataforma. E já foram mais de 2 bilhões delas. Mas agora deve ganhar mais um pouquinho também – através de anúncios. A empresa está mudando o aplicativo aos poucos nas próximas semanas, e ao menos em São Paulo as mudanças já começaram a acontecer.

A mudança tem como intuito simplificar o aplicativo, que se tornou muito complicado nos últimos anos com a adição das mais diversas formas de Uber. UberPool, UberX, UberGreen. As opções são muitas.

Agora, ele te fará uma pergunta: “para onde vai?” e aí determinará qual é a sua melhor opção. Você deve ver as opções, os preços estimados, tudo apresentado da maneira mais simples para ti.

Logo depois, você passa a ver uma nova novidade da Uber, que é o UberFeed, um feed que te mostra algumas coisas que podem ser do teu interesse – como resenhas de um restaurante, caso você esteja indo para lá. Isso abre um espaço grande para que a companhia possa mostrar propagandas para vocês, como, por exemplo, de lojas dentro de um shopping caso você esteja indo para lá.

É uma boa sacada que busca fazer com que fique mais conveniente para o usuário. Outro ponto interessante para ficar mais conveniente é que agora o aplicativo te mostra algumas opções de destinos frequentes, principalmente se entendeu o perfil das suas corridas. Ou seja, se entendeu que você vai para o trabalho em um determinado horário, ele já sugere esse endereço.

Para pedir acesso antecipado do novo aplicativo, é só ir no site da Uber e pedir!

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]