Nunca jogue fora suas ideias… quem sabe elas não podem ser úteis?

Da Redação

Por Da Redação

5 de janeiro de 2017 às 15:52 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Essa notícia aqui é bem curtinha. Está vendo essa foto aí? Bom, ela é um telefone da Apple feito em 1983, apenas um protótipo que nunca foi lançado.

Você pode chamar esta máquina aí de “avô do iPhone” ou algo assim. A verdade é que, obviamente, ele não tem muita ligação com o iPhone, mas mostra que a ideia de colocar um computador em um telefone parecia fazer sentido há muito tempo (embora com finalidades totalmente diferentes).

Que, bom, essa ideia deu certo e virou o produto de consumo mais desejado dos últimos 10 anos (desde a apresentação do aparelho no dia 9 de janeiro de 2007). Se a ideia fosse ruim, não teria vingado e a Apple não teria perdido tempo de avaliar isso dias vezes.

Mas basta olhar para essa com olhos diferentes para ver um valor gigantesco que existe nela. Além disso, mostrar ideias que você achou “ok” para outras pessoas permite que elas vejam coisas nelas que você não viu.

A moral da história é bem simples: não jogue fora suas ideias de vez. Guarde-as, mude de cabeça e olhe as novamente, revisitando-as com mais experiência e conhecimento. Talvez você consiga melhorar elas ao ponto de que, finalmente, elas se tornem algo útil. Talvez agora elas façam mais sentido do que faziam quando você as teve pela 1ª vez. Talvez você seja um executor melhor.

E claro, fique de olho para entrar na Nova Economia com sucesso.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!