Novo CEO do Uber quer fazer o impensável para a companhia: lucrar

Da Redação

Por Da Redação

31 de agosto de 2017 às 15:02 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O novo CEO do Uber, Dara Khosrowshahi, pretende abrir o capital da empresa nos próximos 18 a 36 meses – de acordo com o Financial Times. Esse é um movimento muito importante para a empresa, que pretende deixar de ser uma “startup” no senso mais comum da palavra para se tornar uma empresa estabelecida.

Dara já discursou para os funcionários em São Francisco nesta quarta-feira e destacou que a companhia precisa ter dois focos: “pagar as contas” e ganhar o marketshare que tem perdido para o grande rival nos Estados Unidos, o Lyft. Interessante a menção em “pagar as contas”: quer dizer que o Uber finalmente vai deixar a estratégia agressiva de crescimento de lado para focar na rentabilidade do negócio, começando a lucrar.

Isso é importante para a abertura de capital, já que ir para o mercado como uma empresa madura e lucrativa pode fazer a empresa valer muito mais do que se ela não estivesse “organizada”. Com isso, o Uber certamente vai ser um dos maiores IPOs do setor de tecnologia da história.

Em US$ 68,5 bilhões, o Uber comanda o segundo maior valuation para uma empresa de tecnologia privada na história, atrás apenas dos US$ 100 bilhões do Facebook em sua Series F. Parte disso é por conta da boa relação que a companhia teve com os investidores na época que estava captando dinheiro (saiba o básico do investimento em startups aqui) – época que já passou.

Uma das prioridades da gestão de Dara é restabelecer esse bom relacionamento entre a empresa e os investidores, muitos dos quais estão no conselho de administração da companhia.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]