A morte de uma startup de US$ 9 bilhões acaba de ganhar um novo capítulo

Da Redação

Por Da Redação

18 de janeiro de 2017 às 13:48 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Elizabeth Holmes até pouquíssimo tempo atrás era a mulher self-made mais rica do mundo. Até sua queda, era altamente admirada pela Theranos, sua startup de coleta e análise de sangue. Ia até virar filme estrelando a Jennifer Lawrence, o que é cada vez mais improvável.

A morte da empresa acaba de ganhar um novo capítulo. A Theranos está fechando o último de seus laboratórios de pesquisa e testes de sangue, de acordo com o Wall Street Journal, após falhar em uma inspeção dos reguladores. No ano passado, já havia fechado o seu outro laboratório, que ficava na Califórnia.

O laboratório de Scottsdale, no Arizona, está sendo fechado após ser inspecionado, sem aviso prévio, por reguladores dos Centros de Medicare e Medicaid. A companhia já havia feito grandes demissões no ano passado, deixando apenas 220 empregados – além de ser processado pela rede de farmácia Walgreens (sua ex-parceira) e pacientes.

Tudo começou quando descobriu-se que a solução da companhia era uma farsa, pouco confiável e a Theranos realizava testes de sangue tradicionais no lugar de sua “inovadora solução”. Os reguladores foram atrás e descobriram que a Theranos era, basicamente, um negócio de marketing. Elizabeth Holmes era comumente comparada com Steve Jobs. Isso acabou.

A companhia agora está pivotando, para uma máquina portátil que é capaz de detectar certas doenças, como o Zika Vírus. Contudo, mesmo esta pequena máquina está sendo totalmente atacada, com a FDA apontando diversas falhas neste equipamento – fora de não ser muito distante do que o que já existe no mercado.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]