McDonald’s vai fazer uma grande mudança em 14.000 restaurantes por tecnologia

Da Redação

Por Da Redação

2 de março de 2017 às 12:37 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Você sabia que o McDonald’s tem um escritório de inovação no Vale do Silício? Parece que ele está trabalhando duro para criar uma nova experiência para os usuários, que diminua as filas e torne todo o processo de compra mais rápido e melhor.

A rede está lançando uma tecnologia nova de pedidos e pagamentos através de aplicativos, que deverá ser implementada até o fim do ano em todos os 14.000 restaurantes da rede nos Estados Unidos. Ou seja, até o fim do ano, os americanos vão poder pedir no celular e pegar em um local específico, fugindo das (grandes e demoradas) filas do drive-thru.

Isso é especialmente importante, pois o drive-thru é responsável por 70% das receitas são provenientes de drive-thru e a demanda poderia ser maior, se o processo fosse mais rápido. “Nos anos 70, o McDonald’s revolucionou a conveniência no drive-thru para receber comida de qualidade de maneira fácil. Essa experiência está sendo transformada novamente”, destacou a empresa em um press release.

A empresa já havia revolucionado, em alguns mercados, a experiência dentro do salão, ao substituir os atendentes por pontos de auto-atendimento, o que ajudou a diminuir as filas e agilizar o serviço. Esse é mais um exemplo da tecnologia melhorando processos comuns de empresas tradicionais, gerando ganhos de eficiência e de produtividade.

Aqui no StartSe, acreditamos que empresas tradicionais podem valer-se deste tipo de incremento o tempo todo. Além de um mindset voltado para inovação – que passamos no Silicon Valley Learning Experience -, também temos o Corporate Class, um evento exclusivo para que grandes empresas aprendam a lidar com novidades tecnológicas e consigam usar startups a seu favor.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]