Mark Zuckerberg pode comprar clube grande inglês por até US$ 2 bilhões

Da Redação

Por Da Redação

10 de julho de 2017 às 17:09 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Mark Zuckerberg tem um interesse claro em fazer com que o Facebook se torne uma plataforma de vídeos. E uma das apostas para isso é levar o “ao vivo” da televisão para a rede social.

Só que o grande panteão da televisão são os eventos esportivos. E, nesse meio, a mídia europeia está afirmando que o fundador do Facebook poderia comprar o Tottenham Hotspurs, time de futebol de Londres que disputa a Premier League e vem obtendo belos resultados.

Ele faria a aquisição junto com alguns outros investidores americanos – através da Iconiq Capital -, podendo pagar até US$ 2 bilhões para o atual proprietário do time, o bilionário inglês Joe Lewis – que, de acordo com a imprensa inglesa, não está interessado em realizar a venda.

Se tornando dono de um clube inglês, Zuckerberg poderia trabalhar para que a Premier League, maior liga de futebol do mundo, aceitasse transmitir seus jogos pelo Facebook. Atualmente, os jogos são transmitidos pela televisão para o mundo inteiro, com o maior acordo de TV da história. Aqui no Brasil, a Premier League é transmitida pelos canais ESPN.

A mentalidade do Vale do Silício é essa: se o mercado não vê o que seu produto pode fazer, que tal criar o mercado? Steve Jobs acreditava que as pessoas não sabiam o que queriam até que isso fosse mostrado para elas. Zuckerberg pode fazer algo parecido, mostrando o benefício de transmissão ao vivo pelo Facebook através de seu time. É uma jogada inteligente.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]