Mais robôs: Tesla compra empresa de automação para elevar sua produção

Por Da Redação
8 de novembro de 2016 às 11:27 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Ontem, uma das notícias mais fortes do dia era de que Elon Musk previa que o governo teria que pagar uma espécie de bolsa para todos os desempregados por conta da automação de tudo. Bom, ele não estava falando sem conhecimento: sua montadora de automóveis, a Tesla, planeja automatizar cada vez mais para conseguir
Para tal, a companhia acabou de comprar a empresa alemã Grohmann Engineering, que é uma das líderes de automação fabril no continente europeu. Com o acordo, a companhia cria uma nova subdivisão dedicada para manter a automação e efetividade do seu processo de manufatura. “Essa é a primeira aquisição significativa da nossa história”, disse Musk. A aquisição não teve o valor revelado por nenhum dos dois envolvidos.
A Grohmann, nas palavras de Musk, fará as “máquinas que construirão as máquinas”, o que deverá trazer melhorias exponenciais para o processo de produção da companhia, tanto em velocidade quanto na qualidade – e reduzindo custos. Essa nova divisão deverá criar 1.000 novos empregos, além dos atuais 700 funcionários da Grohmann.
Essa nova divisão deverá ficar na própria Alemanha e manter a cultura local. “Era importante que a Tesla se tornasse, em partes, uma empresa alemã”, disse Musk. As duas companhias já trabalhavam em conjunto nos últimos meses e, com a aquisição, o próprio fundador da Grohmann deverá trabalhar na Tesla.
Musk destacava que a produção precisava melhorar para que a companhia atingisse seus objetivos de 500.000 carros por ano nos próximos anos. A companhia já realizou melhorias significativas e registrou uma alta de 400% nos últimos quatro anos, atingindo uma meta de 2.000 carros por semana. A companhia já vende carros no Brasil através da importadora Elektra, ao preço de R$ 745 mil.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários