Hoje faz 5 anos sem Steve Jobs! Relembre um pouco deste gênio

Avatar

Por Júnior Borneli

5 de outubro de 2016 às 15:04 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Há exatos 5 anos o mundo perdeu um dos maiores ícones do mundo da tecnologia. O co-fundador da Apple, Steve Jobs faleceu em 5 de outubro de 2011, depois de lutar contra um câncer durante alguns anos.

Jobs foi um dos maiores visionários das últimas décadas e sua empresa, a Apple, introduziu no mercado algumas das maiores revoluções tecnológicas do passado recente. Criações como iPod, iPhone e iTunes revolucionaram indústrias inteiras e levaram a empresa ao todo da lista das mais valiosas do planeta, chegando a US$ 611 bilhões.

Esse poder econômico da empresa criada por Steve Jobs é impressionante: a companhia tem um total de US$ 215 bilhões em dinheiro no caixa. Isso é mais do que o governo dos Estados Unidos, o país mais rico do mundo, tem disponível para uso imediato.

Mas as transformações causadas por Steve Jobs vão além do impacto financeiro. O que mais chama a atenção na trajetória de Jobs é como os produtos que foram idealizados por ele transformaram a forma como as pessoas interagem com a tecnologia. A telefonia e a música, principalmente, ganharam um novo conceito depois do lançamento de iPhone, iPod e iTunes.

Ao todo, foram vendidos mais de 1 bilhão de iPhones, desde o lançamento da primeira versão em 2007.  No iTunes, o número de músicas baixadas superou a barreira dos 30 bilhões. E foram quase 500 milhões de iPods comercializados.

Isso sem falar em outros equipamentos que também trouxeram inovações absurdas, como o Macintosh, Mac Book e iPad, por exemplo.

A verdade é que Steve Jobs é um dos empreendedores mais inovadores do mundo e sua falta é sentida por todos aqueles que são apaixonados por tecnologia. Relembre alguns momentos marcantes da vida dele:

Apresentação do primeiro iPhone

Encontro com Bill Gates, um momento histórico!

Lançamento do Macintosh

Discurso em Stanford

Gostou desse artigo? Me siga também nas redes sociais e leia outros artigos publicados aqui no LinkedIn:

Facebook: https://www.facebook.com/jrborneli
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/juniorborneli
Instagramhttps://www.instagram.com/juniorborneli/