Grandes líderes no segundo dia da Learning Experience em São Francisco

Avatar

Por Paula Ponzi

28 de junho de 2017 às 11:02 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

No segundo dia da Learning Experience, os participantes se reuniram na Galvanize, espaço de coworking em San Francisco, que concentra mais de 150 startups e oferece um programa completo de educação de desenvolvimento de software chamado de gSchool.  Na aula de abertura, Felipe Lamounier, sócio do StartSe, apresentou a história de lideranças inspiradoras que surgiram no Vale: Jeff Bezos, Steve Jobs, Bill Gates e Elon Musk. Entre todos os líderes, se destacam traços de persistência, foco e a habilidade de aprender com os erros.

Em seguida foi a vez do Cristiano Oliveira, do Olivia Al, que em um sabático no Alasca teve a ideia de criar o app que ajuda as pessoas a gerenciar suas contas com base nos dados da sua movimentação bancária. Dessa forma, a Olivia alerta sobre gastos fora do padrão, informa quanto o usuário pode gastar diariamente para estar em linha com sua meta de despesas e mostra como fazer para economizar sem ter que abrir mão dos seus hábitos de consumo.

Ainda pela manhã, o grupo conheceu o case da Grabr, que se inspirou no conceito de economia compartilhada disseminado por empresas como Airbnb e Zipcar, para criar uma solução logística que une quem precisa comprar produtos no exterior a viajantes com espaço disponível na mala. “Se você quer comprar um produto em outro país, não precisa mais esperar uma viagem ou pedir a um amigo para trazer sua encomenda ou mesmo pagar as taxas cobradas pelos serviços de entrega”, explica Daria Rebenok, da Grabr.

O período da tarde começou com uma rodada de conversas com startups lideradas por brasileiros no Vale do Silício: Marcelo Murachovsky, da BovControl, Guilherme Santana, da Ubby, e Diogo Ruiz, da Bluezup. No debate, os empreendedores explicaram quais são os principais desafios para transformar uma boa ideia em um bom negócio, desde a busca pelo smart-money à captação de clientes e atração de talentos.

Na sequência, Eduardo Glitz, sócio do StartSe e ex-diretor de Varejo da XP Investimentos, compartilhou com o grupo a história de empreendedorismo da XP – desde o nascimento da empresa em Porto Alegre, passando pela construção do modelo de shopping financeiro. Ele também ressaltou a importância de aprender com os erros, controlar as despesas e construir uma cultura corporativa baseada na meritocracia e no “sonho grande”.

A última palestra da tarde, antes de partir para a sede da Undemy, ficou por conta de Carolina Oliveira, CEO da OneSkin, startup de biotecnologia, que estuda a possibilidade de criar moléculas capazes de retardar e reverter o envelhecimento a partir da engenharia de tecidos e big data. Ela acredita que em três anos o produto deve estar disponível no mercado revolucionando a indústria cosmética.

Quer participar da próxima turma da Learning Experience em dezembro deste ano? Acesse o site do programa e saiba como se inscrever.