Fogo de Chão aterriza em San Francisco

Avatar

Por Maurício Benvenutti

17 de dezembro de 2015 às 04:46 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Hoje passei em frente à futura sede da rede Fogo de Chão em San Francisco. Localizada em um dos endereços mais nobres da cidade, em frente ao centro de convenções Moscone Center, onde as principais conferências de tecnologia do mundo acontecem, a churrascaria abre ao público no dia 23 de dezembro. Será a segunda sede no Vale do Silício – a outra fica em San Jose.

Como gaúcho, tirei uma foto e enviei para meu pai no Rio Grande do Sul, fã da rede criada em 1979 no bairro da Cavalhada em Porto Alegre. Mas o que impressiona é ver como o formato do nosso espeto corrido encantou os americanos.

Desde a estréia da rede nos EUA em 1997, na cidade de Dallas, já foram inauguradas 27 unidades por aqui e outras 3 estão em construção. No Brasil são 10 sedes, além de uma no México e outra em Porto Rico. 75% da receita da empresa vem das unidades americanas, principais responsáveis pelo faturamento de U$262 milhões do grupo em 2014.

Para quem não lembra, em 2011 a GP Investments adquiriu 100% da Fogo de Chão, avaliada em U$ 95 milhões na época. Um ano depois, em 2012, a rede foi vendida para o fundo de private equity americano Thomas H Lee Partners por U$ 400 milhões.

O jantar em San Francisco, em um dos metros quadrados mais caros do mundo, custará U$ 59,95 por pessoa. Bela história de empreendedorismo criada por dois irmãos que saíram de Encantado, no interior do Rio Grande do Sul, para fazer história em um dos mercados mais competitivos do mundo.