Facebook vai lançar sua nova rede social corporativa no mês que vem

Da Redação

Por Da Redação

27 de setembro de 2016 às 17:00 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Que o Facebook vem trabalhando em uma rede social corporativa não é segredo para ninguém. A companhia vem trabalhando neste produto há pelo menos dois anos – desde 2014. E ele pode vir no mês que vem, de acordo com o site The Information.

A rede social de Mark Zuckerberg espera conseguir criar um produto que mantenha os funcionários das companhias engajados com o produto e deverá cobrar uma taxa por usuário ativo por mês. Deverá haver integrações e parcerias com outras ferramentas corporativas, principalmente as de SaaS. Assim, se o produto não pegar com todo mundo, o preço a ser pago pela companhia é baixo.

A ferramenta está em teste desde 2015 e já tem grandes clientes, como o Royal Bank of Scotland – com mais de 100.000 funcionários. A companhia deverá competir com outros grandes produtos, como Slack e Skype, da Microsoft e deverá ter um preço razoável (cerca de US$ 10 por usuário).

A grande vantagem é a existência de um feed de funcionários, onde pode-se discutir coisas e dar tarefas para pessoas. Além disso, será um produto muito familiar, o que pode fazer as pessoas adotarem com muito mais facilidade do que a maiorias de seus concorrentes.

Além disso, é uma excelente forma do Facebook de diversificar suas receitas além de anúncios, ajudando a companhia a lucrar cada vez mais sem ter inundar seus consumidores com milhares de propagandas e transformar a rede social em desinteressante.

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!