Facebook quer criar sua própria cidade no Vale do Silício

Avatar

Por Lucas Bicudo

10 de julho de 2017 às 17:59 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Facebook criou uma comunidade online com 2 bilhões de membros. Agora a empresa quer ultrapassar as barreiras virtuais e lançar sua própria cidade.

A ideia faz parte dos planos de expansão de seu QG em Menlo Park, na Califórnia. O espaço de 56 acres, comprado em 2015 por US$ 400 milhões, irá oferecer aproximadamente 1.500 casas.

O Facebook descreveu o empreendimento como uma “vila de uso misto”, que irá fornecer aos moradores habitação, serviços de transporte e outras necessidades básicas.

“Nós planejamos construir 11.612 metros quadrados de espaço de varejo, incluindo uma mercearia, farmácia e serviços adicionais voltados para a comunidade”, escreveu a companhia em um post.

Não deixe de conferir: Montamos o e-book: “Conheça o Vale do Silício“, para te ajudar a entender como as coisas funcionam em um dos maiores centros de inovação do mundo.

Levará cerca de uma década para construir, de acordo com uma pessoa familiarizada com os planos. A fase inicial do projeto, que incluirá a habitação e o supermercado, será encerrada no primeiro semestre de 2021. As fases subsequentes serão concluídas a cada dois anos.

Embora os planos sejam voltados para funcionários do Facebook, o espaço será aberto para a comunidade em geral. Um dos benefícios de ter empregados morando tão próximos ao campus é a redução do trânsito na área.

A ideia foi lançada, mas ainda há muita regulamentação a ser aprovada. A companhia espera que isso se resolva dentro dos próximos dois anos.

(via Business Insider)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]