Essa é a cara do que pode ser o 1º carro comercial da Waymo, do Google

Por Da Redação
19 de dezembro de 2016 às 12:47 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Alphabet, controladora do Google, recentemente separou as atividades de carros autônomos em uma nova empresa – a Waymo. Isso veio com uma grande surpresa: os primeiros carros da companhia ainda viriam com o que o Google identifica como o mal dos automóveis: a possibilidade de que humanos os controlem.
Sim, os primeiros carros do Google (agora com a marca Waymo) serão vendidos com volante e pedal. Um desastre para a visão da companhia de que o trânsito pode ser muito mais seguro se eliminarmos o fator humano e que só a completa ausência do fator humano pode resolver essa questão, eliminando TODAS possibilidades de que eles assumam o comando.
Mas este carro é um carro completo. Vem com tudo que tem direito, volante, pedal… e é feito pela Fiat Chrysler. E é uma minivan, conhecido a coisa mais entediante que pode existir no mundo dos automóveis. Pelo andar da carruagem, pode ser o primeiro carro a ser vendido pela Waymo, depois de longos testes.
“Sair do planejamento para produção e construção do veículo em meio ano é uma prova do grande trabalho em equipe e colaboração entre a FCA e a Waymo. Estamos ansiosos para ter esses veículos na rua em 2017”, explica John Krafcik, CEO da Waymo. Parece que o sonho do carro autônomo (ou semi-autônomo) está cada vez mais perto, não é?
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários