Escritório de advocacia Pinheiro Neto abrirá base no Vale do Silício

Por Tainá Freitas
18 de julho de 2018 às 12:50 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Os escritórios de advocacia tem se aproximado cada vez mais das startups, seja prestando serviços para estas empresas ou realizando parcerias com lawtechs. O escritório de advocacia Pinheiro Neto deu um passo mais próximo ao maior ecossistema de startups do mundo ao anunciar nesta quarta-feira (18) a abertura de seu escritório no Vale do Silício. O espaço servirá como base para o fluxo de advogados do Pinheiro Neto que possuem clientes na região.
A base no Vale do Silício aproximará os advogados do escritório com o ecossistema de inovação do local. Hoje, ao escritório conta com 60 advogados especializados em inovações como e-commerce, economia compartilhada, IoT, blockchain, venture capital e startups de diversos setores.
O escritório começou a atender clientes de tecnologia em 1980, quando uma indústria de informática chegou no Brasil. Hoje, a área de tecnologia do escritório de advocacia cresce, em média, 37% em volume de negócios por ano – o que torna a área cada vez mais importante para a empresa. A expectativa é, inclusive, de realizar novos investimentos.
O Pinheiro Neto acompanhou a modernização dos serviços de internet no país e aos poucos foi se adequando às necessidades jurídicas das novas empresas de tecnologia. “As novas empresas do mercado têm uma dinâmica de trabalho ágil e prática, lançando novos serviços e parcerias diariamente, ao mesmo tempo que precisam ser cuidadosas com dados sigilosos de consumidores, rápidas mudanças regulatórias e especificidades societárias”, afirma Larissa Galimberti, sócia do Pinheiro Neto e especialista em transações em tecnologia.
A base no Vale do Silício servirá como um apoio para os advogados do escritório que frequentam constantemente na região. Não haverá um time fixo presente na região – mais precisamente na cidade de Palo Alto, na Califórnia. Conheça aqui como funciona o maior ecossistema de startups do mundo e as cidades que o compõe.
Essa é a nova aposta internacional do escritório Pinheiro Neto, que fechou seu escritório em Londres em 2004 – e o projeto foi bem recebido. “O projeto do escritório no Vale foi desenvolvido em seis meses e aprovado por unanimidade pelos sócios”, disse Alexander Bertoldi, sócio-gestor do Pinheiro Neto ao Valor Econômico.
Baixe já o aplicativo da StartSe



Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários