Empresa de Snoop Dogg investe em startup de tecnologia para maconha

A escolhida da vez foi a Trellis, empresa que desenvolve softwares para agricultores e vendedores da cannabis

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

2 de outubro de 2017 às 16:09 - Atualizado há 2 anos

Snoop Dog

O rapper Snoop Dogg é sócio de uma empresa de investimentos para a indústria da maconha. A Casa Verde Capital (CVC) investe em startups de cannabis que “não tocam na planta”, ou seja, não entram em contato com a planta ou THC (tetraidrocanabinol, a substância psicoativa). Essas empresas fazem uso da cannabis somente em setores agrotech, saúde, beleza, serviços financeiros e laboratoriais.

O investimento da CVC, dessa vez, foi de US$ 2 milhões para a Trellis. Mas a startup também recebeu dinheiro de uma incubadora da Califórnia para startups de cannabis, da Argonautic Ventures e da One Gum.

Atualmente, a Trellis ajuda empresas do setor da cannabis – que tocam na planta ou não – com softwares de acordo com a necessidade do cliente. Eles desenvolveram uma logística que acompanha o cultivo e extração das sementes, fornecendo relatórios atuais sobre a plantação e o estoque. Eles também criam plataformas de venda customizadas e cuidam até do frete, feito por carros da Tesla.

O objetivo da empresa é que os contratados se preocupem apenas com o crescimento do negócio, enquanto a Trellis se encarrega de toda a logística de produção e vendas. Por enquanto, a Trellis está presente apenas na Califórnia (estado dos EUA no qual a maconha é legalizada para uso recreativo) e Canadá, mas a empresa planeja a expansão para outros países que aceitam a maconha.

Karan Wadhera, sócio-gerente da Casa Verde, contou ao Business Insider que investir em empresas que promovem serviços técnicos é uma das coisas mais emocionantes da indústria. Para ele, essas empresas podem crescer em qualquer lugar do mundo e não estão a mercê de regulamentos “da época do Império Romano”.

Empresas de investimentos como a de Snoop Dogg têm um papel importante no desenvolvimento de empresas. O InvestClass discutirá exatamente esse fenômeno: a captação de recursos por startups.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]