Elon Musk monta empresa para conectar seu cérebro com inteligência artificial

Da Redação

Por Da Redação

28 de março de 2017 às 16:32 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Elon Musk está de empresa nova. Além da Tesla e da SpaceX, o “Steve Jobs dos dias de hoje”, ele agora terá a Neuralink para ocupar seu tempo – uma empresa dedicada para conectar seu cérebro com computadores, uma coisa totalmente revolucionária que parece ter saído direto de filmes de ficção cientifica.

A conexão dos computadores com os cérebros seria feita através de pequenos eletrodos no cérebro, que poderiam aumentar a capacidade cognitiva do usuário, assim como sua memória. “Em muitos jeitos, já somos cyborgs”, avisou o megabilionária e inovador.

Novos detalhes devem surgir em uma semana, embora ele destaque que “é difícil dedicar tempo”. Contudo, ele vê um risco existencial muito grande para não se envolver neste setor. O risco de ser eliminado por máquinas muito mais aptas do que a gente, obviamente.

Musk sente que ou a gente se junta às máquinas ou nos tornaremos irrelevantes. “Temos pequenos dedos que a gente move lentamente e aperta botões e telas. Isso é extramemente lento. Compare isso com um computador que comunica em nível de terabytes”, complementa Musk.

Isso é um grande passo para singularidade, um evento em que homens e máquinas se tornarão uma coisa só. O Vale do Silício é o local que mais se prepara para este momento, e para conhecê-lo, temos duas iniciativas diferentes.

A primeira é o Silicon Valley Conference, um evento que promete transformar São Paulo no Vale por um dia e a segunda é o Silicon Valley Learning Experience, uma visita aos principais locais do Vale para falar com alguns dos grandes nomes da região, inclusive uma visita à Singularity University, uma universidade que se prepara para este momento.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]