Elon Musk faz 3 previsões para o futuro da indústria automobilística; confira

Avatar

Por Fin News

18 de julho de 2017 às 16:21 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O CEO (Chief Exeutive Officer) da Tesla Elon Musk listou as três principais mudanças que a indústria automobilística deve passar nos próximos anos em meio a um discurso no último fim de semana na Associação Nacional dos Governadores dos EUA. Conversando com Brian Sandoval, governador de Nevada, Musk declarou que os carros elétricos e autônomos terão sua produção elevada exponencialmente.

“Provavelmente em dez anos, mais da metade da produção de novos veículos será de elétricos nos Estados Unidos (…). Eu penso que quase todos os carros produzidos serão autônomos em dez anos”, comentou o executivo, que ainda pontuou que, em 20 anos, “não haverá um volante, será como ter um cavalo”.

Não é surpresa que Musk está especialmente confiante em carros elétricos e autônomos. A Tesla vai começar a entregar o Model 3, seu primeiro carro elétrico de massa, no final deste mês. O executivo ainda afirmou que um Tesla autônomo fará o percurso de Los Angeles a Nova York até o final de 2017 enquanto a empresa melhora cada vez mais sua tecnologia.

Musk foi claro, no entanto, de que seus comentários são estritamente sobre produção de veículos. “É preciso manter em mente que a produção de novos veículos representa apenas 5% do total da frota”, pontuou o executivo. Para ele, ainda levará 25 anos para que a maior parte dos veículos nos EUA sejam elétricos ou autônomos.

(Via Fin News)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]